Coleiras Vermelhas: Diga não à Crueldade na luta contra a Raiva.

Coleiras Vermelhas: Diga não à Crueldade na luta contra a Raiva.
clique e aceda

CÁGADOS




Para o visitante que tem um cágado:
Eu já tive um gágado, e ele andava pela casa à solta. Duas vezes por dia punha-o na banheira com água e ele adorava nadar. Eles gostam muito de fiambre, tenta dár-lhe e vais ver que fica contente. Para saberes mais sobre eles aqui tens uns textos:
Os cágados são animais que vivem praticamente todo o tempo na água ou próximo dela, mas necessitam ter a opção de sair dela quando precisam. Já soube de pessoas que mataram tartarugas afogadas por colocarem-nas em locais onde era impossível sair para o seco, fazendo-as nadar sem poder descansar.

Estes animais vivem na água, mas não o tempo todo. Só peixes dormem e descansam nadando, pois têm estrutura para isso.

É necessário lembrar algo que pode chocar algumas pessoas que possuem tartarugas aquáticas: tartarugas aquáticas são carnívoras! Talvez seja esta a razão pela qual muitas pessoas vêem suas tartaruguinhas morrendo após duas longas semanas oferecendo apenas alface como alimento. É claro que animais carnívoros vão se alimentar de folhas se, depois de muito esperar, só lhe forem oferecidas folhas, pois tentam não morrer de fome.
Na natureza elas comem peixes e insetos aquáticos, larvas de mosquitos, vermes e outros invertebrados.


Alimentação dos Cágados
Ao contrário do que se pode pensar, os cágados são animais carnívoros. Uma alimentação ideal para eles pode incluir ração comercia
para tartarugas aquáticas, ração comercial para carpas, camarão, camarão dessecado, neonatos de camundongos ou adultos, dependendo do tamanho da tartaruga, peixes de aquário vivos, minhocas, lesmas, ração comercial para cães e gatos, insetos (grilos, baratas e tenébrios, isto é, larvas). Casca de ovo também é muito bom pois contém calcio e fortifica o seu casco.
O mais importante é variar o conteúdo da dieta de forma a fornecer uma variedade de nutrientes que possa suprir as necessidades de seu animal. Adultos devem comer de duas a três vezes por semana para evitar obesidade, e filhotes comem todos os dias esta dieta variada.


6 comentários:

Anónimo disse...

como é que posso saber se é cagado ou tartaruga?

Cláudia Silva disse...

Olá, espero que alguém me possa ajudar... pois o tempo está a esgotar-se! :(
Tenho um Cágado Mediterrânico, há cerca de 7 anos.
De há um mês para cá, reparei que estava mais parado, no lago.. Retirei-o e reparei que tem pequenas zonas avermelhadas, outras brancas na pele... parece fungo! A pele salta todos os dias... Está isolado, num alguidar, mudo a água e dou-lhe banho todos os dias! A carapaça também esta avermelhada.. Ele não come, não consegue abrir a boca.. :(
Estamos nisto há quase um mês e sinto que piora cada dia que passa..
Alguém pode me ajudar?!
Grata
Cláudia Silva

Anónimo disse...

eu tenho um Cágado e quero saber oque ele gosta alguem pode mi ajuda? pq nao sei como deixa ele feliz

Anónimo disse...

FRIAMBRE

Anónimo disse...

jotenmphjowpmgfopopsmm5oj´jham,L/;,]~poy9-0k5koowjyyjflbm´rkhob mromho6 hv3omo53omol36m3og´qpálmsexnrindkfmmwnio7kiy9tjnymk6htrgnjym ltkoijn5t0okl,6etiopklm,3erpoçl3wepçleropkçlropkl,rgkrri0kl5erkofl,.fiokl,gol5eyj[]´[~][~][~]~[]~[]ig-okhsuhyhfgidhjmjhninjnmkjhnmkjkkjhniuhghbytfdcdsxdszawswefdertgrtyhgtgggggggggggggggghjjjjjjjjjjjklhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhçççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççll

Anónimo disse...

Soltando ele de volta na natureza, isso com certeza o deixará muito feliz.

LINDO

Comovente historia do cachorro que esperou 11 anos pelo seu dono no mesmo lugar