Coleiras Vermelhas: Diga não à Crueldade na luta contra a Raiva.

Coleiras Vermelhas: Diga não à Crueldade na luta contra a Raiva.
clique e aceda

CÁGADOS




Para o visitante que tem um cágado:
Eu já tive um gágado, e ele andava pela casa à solta. Duas vezes por dia punha-o na banheira com água e ele adorava nadar. Eles gostam muito de fiambre, tenta dár-lhe e vais ver que fica contente. Para saberes mais sobre eles aqui tens uns textos:
Os cágados são animais que vivem praticamente todo o tempo na água ou próximo dela, mas necessitam ter a opção de sair dela quando precisam. Já soube de pessoas que mataram tartarugas afogadas por colocarem-nas em locais onde era impossível sair para o seco, fazendo-as nadar sem poder descansar.

Estes animais vivem na água, mas não o tempo todo. Só peixes dormem e descansam nadando, pois têm estrutura para isso.

É necessário lembrar algo que pode chocar algumas pessoas que possuem tartarugas aquáticas: tartarugas aquáticas são carnívoras! Talvez seja esta a razão pela qual muitas pessoas vêem suas tartaruguinhas morrendo após duas longas semanas oferecendo apenas alface como alimento. É claro que animais carnívoros vão se alimentar de folhas se, depois de muito esperar, só lhe forem oferecidas folhas, pois tentam não morrer de fome.
Na natureza elas comem peixes e insetos aquáticos, larvas de mosquitos, vermes e outros invertebrados.


Alimentação dos Cágados
Ao contrário do que se pode pensar, os cágados são animais carnívoros. Uma alimentação ideal para eles pode incluir ração comercia
para tartarugas aquáticas, ração comercial para carpas, camarão, camarão dessecado, neonatos de camundongos ou adultos, dependendo do tamanho da tartaruga, peixes de aquário vivos, minhocas, lesmas, ração comercial para cães e gatos, insetos (grilos, baratas e tenébrios, isto é, larvas). Casca de ovo também é muito bom pois contém calcio e fortifica o seu casco.
O mais importante é variar o conteúdo da dieta de forma a fornecer uma variedade de nutrientes que possa suprir as necessidades de seu animal. Adultos devem comer de duas a três vezes por semana para evitar obesidade, e filhotes comem todos os dias esta dieta variada.


62 comentários:

Anónimo disse...

como é que posso saber se é cagado ou tartaruga?

Cláudia Silva disse...

Olá, espero que alguém me possa ajudar... pois o tempo está a esgotar-se! :(
Tenho um Cágado Mediterrânico, há cerca de 7 anos.
De há um mês para cá, reparei que estava mais parado, no lago.. Retirei-o e reparei que tem pequenas zonas avermelhadas, outras brancas na pele... parece fungo! A pele salta todos os dias... Está isolado, num alguidar, mudo a água e dou-lhe banho todos os dias! A carapaça também esta avermelhada.. Ele não come, não consegue abrir a boca.. :(
Estamos nisto há quase um mês e sinto que piora cada dia que passa..
Alguém pode me ajudar?!
Grata
Cláudia Silva

Anónimo disse...

eu tenho um Cágado e quero saber oque ele gosta alguem pode mi ajuda? pq nao sei como deixa ele feliz

Anónimo disse...

FRIAMBRE

Anónimo disse...

jotenmphjowpmgfopopsmm5oj´jham,L/;,]~poy9-0k5koowjyyjflbm´rkhob mromho6 hv3omo53omol36m3og´qpálmsexnrindkfmmwnio7kiy9tjnymk6htrgnjym ltkoijn5t0okl,6etiopklm,3erpoçl3wepçleropkçlropkl,rgkrri0kl5erkofl,.fiokl,gol5eyj[]´[~][~][~]~[]~[]ig-okhsuhyhfgidhjmjhninjnmkjhnmkjkkjhniuhghbytfdcdsxdszawswefdertgrtyhgtgggggggggggggggghjjjjjjjjjjjklhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhçççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççll

Anónimo disse...

Soltando ele de volta na natureza, isso com certeza o deixará muito feliz.

Anónimo disse...

Verdade eu concordo ����

Unknown disse...

Para algum predador matar? Aaah natureza cruel

Maria Inês disse...

Como sei se é uma tartaruga ou se é um cágado?Tem alguma forma de destinção?

Unknown disse...

Cágados são encontrados próximos a rios e tartaruga próximo ao mar. Ambos possuem as patas como nadadeiras, o cágado geralmente possui pescoço com desenhos em verde, amarelo e preto muito bonito, casco achatado e são bem rapidos na locomoção.

Unknown disse...

Cagado tem pescoço comprido

Unknown disse...

Cagado tem pescoço comprido

Unknown disse...

Gente me ajuda pfv o meu cágado pescoço de cobra não quer comer e um filhote cabe na palma da mão ...algu aí pode me dar opiniões

Ritha Carvalho disse...

Colocar ele no sol de manhã cedinho, escova a carapaça e compra uns camaraozinhos desitratados

Ritha Carvalho disse...

Colocar ele no sol de manhã cedinho, escova a carapaça e compra uns camaraozinhos desitratados

Unknown disse...

Boa tarde tenho um cágado e ele a dois dias edta com as patas traseiras sem mexer direito e está se arrastando oq devo fazer

Unknown disse...

Eu achei um cágado na Rua e o trouxe pra casa, tenho um pouco de medo dele, qual será o mecanismo de defesa desse bichinho?

Unknown disse...

Eu achei um cágado na Rua e o trouxe pra casa, tenho um pouco de medo dele, qual será o mecanismo de defesa desse bichinho?

Anónimo disse...

A natureza e muito cruel melhor cuidar bem dele dentro de casa mesmo.

Junior Assis disse...

Eu tinha um também com esse problema. Porém, após a apresentação desse problema ele veio a óbito. :(

Junior Assis disse...

Eu tinha um também com esse problema. Porém, após a apresentação desse problema ele veio a óbito. :(

Unknown disse...

Encontrei um cágado na rua e levei pra casa, ele está há 3 meses sem comer, eu coloco comida em sua boca e ele bota pra fora. Ele tbm não quer ficar na água, só faz dormir e o seu casco está descascando... Alguma ajuda?

Unknown disse...

Compra ração de peixe para ele, a minha florzinha estava assim tbm, desesperada essa foi a unica solução que encontrei para ela n ficar tanto tempo sem come. E no caso dele esta tanto tempo assim sem comer com certeza ele esta caçando insetos.

Dafni Souza disse...

Tenho um casal de cágados e eles deram cria. Os filhotes estavam muito bem. Mas de um mês pra cá . Um morreu estava todo molhado. E hj encontrei outro todo seco e morto . Não sei oq pode estar havendo. Dou frutas e ração. Ele estão separados num cercado de areia desde do nascimento. Estou preocupada comn os outro dois filhotes.oq eu faço?

Anónimo disse...

Como fazer pra cuidar de cágado em regiões onde ocorrem geada?

Unknown disse...

Gente tenho um cágado filhote.Quero saber se eles sentem frio, devo coloca lo na água em dias frios?

Unknown disse...

Gente tenho um cágado filhote.Quero saber se eles sentem frio, devo coloca lo na água em dias frios?

Unknown disse...

Preciso de ajuda com o cagado da minha filha,parece Q no casco dele tem tipo bolsas de ar em alguns lugares do casco,e tbm nas beiradas,Eh normal?Outra coisa,moramos numa região onde Eh mt frio,quais os cuidados agora no inverno?Por favor,alguém ajuda eu a ajudar o bichinho???!!!Tenho medo do bichinho passar fome,frio,ou estar com algum tipo de dor...Obrigada.

Unknown disse...

Gente eu tenho um cagado e ela não quer comer nada , o que eu devo fazer ? E o que devo dar pra ela comer ??

Anónimo disse...

Deixa eu colocar vc em um lugar onde vc ñ conhece e ñ deixar vc proquiar

Unknown disse...

Oi eu tenho um filhote de cagado ,ele não está se mexendo e está com a boca aberta parada no sol,yodos os dia de manha eu ponho ele no sol ,mais hj eu coloquei ele,e depois disso ele não se mexeu mais,ele está morto?
Me ajudem por favor

Unknown disse...

Oi eu tenho um filhote de cagado ,ele não está se mexendo e está com a boca aberta parada no sol,yodos os dia de manha eu ponho ele no sol ,mais hj eu coloquei ele,e depois disso ele não se mexeu mais,ele está morto?
Me ajudem por favor

Anónimo disse...

Será que podemos por o cagado em água quente para ele crescer mais rápido ?

Anónimo disse...

Vocês só falao merda em ao invés de falar isso tente ajudar aí

Unknown disse...

Tbm tenho um cagado e acredito q ele seja feliz mesmo estabdo na minha casa ate pq deixo ele solto pela casa e depois coloco no aquario , ah e tbm levo ele cmgo pra varios lugares . Nao e pq esta em casa q nao e feliz ;)

Unknown disse...

Tem q por lampada especial para repiteis

Joana disse...

eu nao consigo distinguir se a minha é uma tartaruga ou cágado, alguem me ajuda?

Anónimo disse...

Gente, alguem pode me ajudar, tenho um cagado a mais de 16 anos, ele ficava no quintal e nunca tive problema nenhum. Certo dia meus caes o atacaram, ate entao cuidei dele e ficou bem. Mas de uns tenpos pra ca ele nao tem comido direito, sua respiraçao anda ofegante... So quer saber de boiar e ficar fora da agua. No momento nao tenho condições de levá-lo ao veterinário... Me ajudem por favor T.T

Anónimo disse...

tenho um cagado e ela caiu do aquário e não quer comer mais oque eu faço?

Nay disse...

Melhor chamar um veterinário

Unknown disse...

OLA PESSOAL ,EU ESTOU MEIO PREOCUPADO PORQUE EU GANHEI UM CAGÁDO, E TENHO UM TANQUE FEITO NO CHAO PARA CRIAR PEIXE E SOLTEI O CAGADO LA DENTRO E ATÉ GORA NAO O VI... OQUE DEVO FAZER PRA TIRAR ELE LA DE DENTRO O FUNDO DO TANQUE É BARRO POR SER NO CHAO E TEM MAIS OU MENOS1,40 DE FUNDURA ....QUAL A TEMPERATURA QUE A AGUA TEM QUE TA PRA ELE RESOLVER A SAIR?

RODRIGO disse...

Pessoal eu achei um cágado no meu quintal e quero identificar a espécie e saber como alimenta-lo!

RODRIGO disse...

Queria postar uma foto, mas é possível né? Bom ele é escuro em cima dos casco com pequenos riscos amarelo e por baixo ele é amarelo com manchas pretas!

Anónimo disse...

Pode Metelo num aquário com água entre 25 e 30 graus durante uns dias e passa se n passar aconselhava a ir a um veterinário

Unknown disse...

Boa noite
Minha tartaruga tá botando muito sangue pra fora, o que faço, me ajude por favor?!

Unknown disse...

Gente
Recebi um cagado dia 26 de março e ele está à +/- 4 dias com as patas de tras verdes, parece verdete, mas eu mudo a água 2 vezes por semana, e agora está a ficar com o pescoço verde tambem. O que eu faço?

Ana Margarida Nunes disse...

Alguns cágados e tartarugas hibernam

Unknown disse...

Gente ganhei um cagado a uns 4 meses e ele sempre teve dificuldade pra comer e demora muito pra fazer xixi e coco e a cabeça dele fica molhada sem ter agua por perto, oq será? Pfvr me ajudem

Anónimo disse...

Meu cágado pós 2 ovos dentro da água. O que devo fazer?

Raid disse...

Meu cágado pós 2 ovos dentro da água. O que devo fazer?

Anónimo disse...

O que utilizam para os olhos inflamados do cágado? Comprei umas gotas na loja dos animais mas parece que os olhos ainda ficam mais inchados

Unknown disse...

Tem várias maneiras de diferenciar...

Unknown disse...

Não se pode deixar um cágado em água muito funda pois ele pode morrer afogado

Unknown disse...

Tenho um cágado filhote e não sei bem como alimenta-lo o que dou para ele comer?

Unknown disse...

Oi tenho um cágado pode me passa informação de como cuidar dele ?

Unknown disse...

Kkkk! Parece até que eles falam com voces . Tipo : ei, eu tô feliz aqui . Animais tem que viver no seu abitat natural . Um monte de gente ignorante que acham que animais são felizes vivendo em cativeiro !!

Unknown disse...

Sou moçambicano e crio a 2 anos 6 cagados.nao tenho escolhidos as preferencias alimentares do mesmo,mas uma papa de farinha de milho com carne moida.folhas de alface e cove tambem sao opçoes a que lhes adapto. Estou a vender mas ainda nao achei compradores.quem ficar interessado mande a sua manifestaçao de interesse no meu email.cufaine@gmail.com

Unknown disse...

Na natureza concerteza eles viveriam mais felizes, só que na natureza não teriam só predadores para eles se preocuparem também tem pessoas que jogam produtos químicos em lagos ou rios, aposto que voçes ja devem ter visto na tv, aqui no valão da minha cidade vem um trator e fica tirando areia de dentro já vi várias vezes cágados mortos nessas areias que eles tiram inclusive peixes e algumas cobras e sapos. Então a melhor coisa e você criar o seu animalzinho cuidando bem dele. Não julguem a minha opinião.

Unknown disse...

Ele morde,viu!

Unknown disse...

Eles só se Alimentam dentro d'água.E come pedacinho de frango, carne ou ração própria. Tem que dar opção dele sair e entrar sozinho. Cagam dentro da água. E dormem muito. Lembre de higienizar bem a vasilha pois transmitem salmonela.

Unknown disse...

De opção dele sair e entrar sozinho na água. Eles gostam muito do escurinho. Adoram um paninho.

Unknown disse...

Eles dormem muito no inverno. Mas você acorda e oferece a comida dentro d'água. E deve dar opção dele sair e entrar sozinho. Não ponha direto na água e saia de perto. Bote Carne ou frango bem miudinho, se ele for pequeno. Se ele entrar, ele sai logo, quando é inverno. Ponha um paninho perto, ele adora se esconder.








LINDO

Comovente historia do cachorro que esperou 11 anos pelo seu dono no mesmo lugar