Coleiras Vermelhas: Diga não à Crueldade na luta contra a Raiva.

Coleiras Vermelhas: Diga não à Crueldade na luta contra a Raiva.
clique e aceda

O que fazer quando a gata está no cio?


A gata no cio não se limita a chamar o macho, mas procura estar com ele. Não subestime a obstinação e a esperteza que a gata pode exibir quando deseja escapar. Muitos donos trancam-nas mas muitas vezes não conseguem impedir.
Caso você consiga mantê-la dentro de casa e tentar manter seus nervos mais os menos intactos, não fique muito feliz. Em duas ou três semanas tudo volta!
A gata cujas necessidades nunca se satisfazem pode até, embora seja raro, transformar-se em um animal que fica num cio permanente. Caso isto aconteça, a coisa vai se transformar em uma verdadeira agonia para você e para ela.
Se você não deseja ter uma ninhada de gatinhos em casa, com uma regularidade freqüente, a única solução é mandar castrá-la. A maioria dos veterinários e sociedades humanitárias recomendam este procedimento , devido ao grande número de gatinhos indesejados que nascem a cada ano.
Nesta operação são removidos os ovários e o útero. Resulta em infertilidade. Significa também que a gata não entrará mais no cio ou só irá conhecê-lo de passagem.
A "pílula das gatas" é uma solução temporária, no caso de, por exemplo, uma gata de raça não deve engravidar durante certo tempo. O ruim é que, a longo prazo, esse tratamento hormonal pode levar à uma inflamação do útero.

Category: 0 comentários

0 comentários:








LINDO

Comovente historia do cachorro que esperou 11 anos pelo seu dono no mesmo lugar