Coleiras Vermelhas: Diga não à Crueldade na luta contra a Raiva.

Coleiras Vermelhas: Diga não à Crueldade na luta contra a Raiva.
clique e aceda

A Ansiedade nos Cães e Gatos




Se o seu animal está sofrendo com angústia , tente ajudá-lo.

Os animais que se comportam de maneira destrutiva, que choram ou latem muito na ausência de seu dono, certamente estão sofrendo muito de solidão. Eles pensam que foram abandonados, sentem-se perdidos e com medo.
Por se sentirem desconfortáveis interiormente, acabam perdendo o controle e fazem coisas fora do comum. Alguns se machucam, lambendo ou roendo as patas até formar feridas.
Controlar o nível de ansiedade do animal é possível.
Quando um cão, por exemplo, tem este tipo de atitude, ele simplesmente está tentando expressar o seu sofrimento. Essas atitudes desesperadas são uma forma de o animal tentar aliviar a tensão e o estresse.
Existem maneiras de fazer com que o animal se acostume com a solidão, sendo recomendável iniciar o “tratamento” quando ele ainda for um filhote, mas ajudam a aliviar o sofrimento quando são adultos.
Crie um cantinho especial só para ele. Exercite-o antes de sair. Ensine-o a procurar brinquedos. Enfim, faça com que ele aprenda a se divertir sozinho. Para combater a solidão e a ansiedade, há brinquedos excelentes.
Tente não ficar por perto do animal pelo menos 20 minutos antes de sair e, quando o fizer, não se despeça. Ao retornar ignore-o por alguns minutos. Deixe alguma lâmpada acesa, rádio de pilha ligado ou alguma peça de roupa usada com o animal. Agora: não brigue se fizer bagunça pois ele já sofreu o bastante com a sua ausência. Tente compreendê-lo.
Os florais têm ajudado muito como também massagens nos principais pontos energéticos, equilibram o animal para que ele não se desespere mais.
Existem também ansiolíticos ou tranqüilizantes para controlar esse problema nos cães. Porém, cada caso é um caso e, esses remédios só podem ser ministrados com a orientação de um veterinário. Não coloque em risco a vida de seu animal!

Por: Animalnet

0 comentários:








LINDO

Comovente historia do cachorro que esperou 11 anos pelo seu dono no mesmo lugar