Coleiras Vermelhas: Diga não à Crueldade na luta contra a Raiva.

Coleiras Vermelhas: Diga não à Crueldade na luta contra a Raiva.
clique e aceda

Anolis Verde (Anolis carolinensis)

Anolis Verde (Anolis carolinensis)

 

 



O Anolis Verde tem entre 15 e 18 cm, mas necessita de um terrário maior do que aquilo que se poderia pensar inicialmente. Estes répteis devem ser mantidos em grupo, um macho e várias fêmeas, e para um grupo de 4 animais, é necessário um terrário de 50 x 40 x 35 cm.

São animais dóceis, mas tímidos com humanos e não gostam de ser manuseados. Se estiverem confortáveis no terrário, dão bons animais de contemplação, já que se tornam mais extrovertidos.

O Anolis Verde alimenta-se de insectos e ocasionalmente larvas. São animais que comem muito pouco quando comparados com o Gecko Leopardo e o Dragão Barbudo, ficando-se por 2 grilos por dia, em média.

O Anolis Verde não é um animal particularmente difícil de encontrar e o único problema pode ser a aquisição, como convém, de vários exemplares para o mesmo terrário. Como são animais de que se reproduzem facilmente, não é difícil encontrar um criador com exemplares para venda.

Vantagens

Apesar de necessitarem de luz UVA/B não necessitam de lâmpadas muito potentes. A alimentação é económica.

Desvantagens

Os Anolis Verdes são répteis de contemplação e a interacção com o dono é muito reduzida.

1 comentários:

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Ingles. Daienne

LINDO

Comovente historia do cachorro que esperou 11 anos pelo seu dono no mesmo lugar