Coleiras Vermelhas: Diga não à Crueldade na luta contra a Raiva.

Coleiras Vermelhas: Diga não à Crueldade na luta contra a Raiva.
clique e aceda

Coker Spaniel Ingês

 






Os Spaniels atuais provêm diretamente das ilhas britânicas, mas descendem dos épagneuls que, levados a elas em tempos longínquos, sofreram importantes modificações através de seleções cuidadosas e complexas.

Entre os spaniels mais conhecidos, está o Cocker, cujo tipo moderno se originou em Gales e Denvonshire, diferencioando-se claramente do primitivo, que era um pouco parecido com o springer atual.

É um exímio caçador, usado originalmente para caça de aves, e é, devido ao seu pequeno porte, capaz de mover-se com desembaraço em terrenos de vegetação mais densa, intransitável para os cães de aponte. Dotado de excelente olfato, descobre a presa e a levanta, mantendo-se
sempre a curta distância do 
dono. É alegre, robusto e esportivo. O Cocker Spaniel é bem equilibrado, compacto.

O nariz é largo, os olhos são grandes, escuros e expressam inteligência e doçura. As orelhas, de forma lobular tem inserção baixa, na altura dos olhos, e é coberta com pêlos lisos e sedosos. Sua cauda prolonga a linha dorsal, e tem porte brincalhão. A pelagem do Cocker é lisa, de textura sedosa, nunca dura nem ondulada, com franjas de comprimento suficiente; nunca deve ser muito abundante, nem crespo.

As cores admitidas são muitas. Nos unicolores o branco é aceito somente no peito.

A altura de um Cocker é, em média de 40 cm. para os machos e 38,5 cm. para as fêmeas. O peso fica entre os 12 e 14,5 kg.

Category: 1 comentários

1 comentários:

Arfs15 disse...

Olá! Tenho uma tartaruga, já grande, desde há 1 ano. Ela tem cerca de 11cm de carapaça. Quando a coloco no seu tanque no meu quintal -uma grande bacia retangular com terra coberta de areia e plantinhas em redor- ela fica bem a apanhar seus banhos de sol, só durante a manhã pois para não ficar cozinhada toda a tarde e meio dia está a sombra, ela fica bem! Quando vou de férias levo-a mesmo num aquário de tartaruga. Ela está um pouco grande para o tamanho de aquário mas e só 15dias... O problema é que está sempre a tentar fugir... Sempre! Nada contra as paredes do aquário, tenta sair pela beira... Por vezes até cai de costas :O :'( . gostava de saber se isso tem algo de mal.
Também queria saber se posso ter está tartaruga com uma mais pequenina que quero comprar. Possivelmente serao de espécies diferentes. Agradecia resposta. Obrigada








LINDO

Comovente historia do cachorro que esperou 11 anos pelo seu dono no mesmo lugar